Em 2017, o mercado europeu de cosméticos e higiene pessoal registrou 77,6 bilhões de euros, um ligeiro progresso diante dos 77 bilhões de euros registrados um ano antes, indica a federação europeia de indústrias cosméticas Cosmetics Europe.

O mercado Europeu continua a ser o maior mercado mundial de cosméticos e higiene pessoal, registando em 2017 um total de 77,6 bilhões de euros, à frente dos Estados Unidos e os seus 67,2 bilhões de euros e da China e os seus 43,4 mil bilhões de euros (dados 2017).

Com mais de 500 milhões de consumidores o mercado Europeu, apesar de ter livre comércio entre todos os países que integram a EEA (Economic European Area), apresenta diferentes dinâmicas, hábitos de consumo e canais de entrada e distribuição entre os 31 países.

Com um enorme potencial para as marcas brasileiras, as exigências regulamentares, a falta de uma estretágia bem definida, e a falta de conhecimento das especificidades do mercado, podem atrasar ou mesmo comprometer o processo de exportação para o mercado Europeu.

Com mais de 7 anos de experiência a ajudar centenas de clientes, a Pharmilab organiza o workshop "Vender no mercado Europeu", com o objetivo de sensibilizar marcas com enorme potencial e que ainda não se encontram a exportar para o mercado Europeu, e marcas que apesar de já estarem com um projeto de exportação estão sentindo dificuldades no crescimento das suas vendas.

O workshop será organizado em parceria entre a Pharmilab, o nosso parceiro Grupo Carajás e o projeto Pack Gallery, e será realizado no dia 13 de Setembro, das 14h00 as 18h00

O mesmo não terá custo de inscrição, mas estará limitado ao número de lugares disponíveis sendo os mesmo atribuídos por ordem de inscrição.

PARA SE INSCREVER, CLIQUE AQUI